A nova temporada da adaptação do segundo game da franquia The Last of Us estreou no último domingo, dia 12 de abril, quebrando recordes de audiência nos EUA e gerando discussões nas redes sociais.
A produção original HBO teve um aumento de 10% na audiência em relação à estreia da primeira temporada, em janeiro de 2023. Foram mais de 5,3 milhões de espectadores nos canais HBO, ou na plataforma de streaming Max.
Para não ficar de fora, o NoClip preparou (sem spoilers) as primeiras impressões do primeiro capítulo dessa nova jornada.
EPISÓDIO 1: “Future Days”
Logo de cara, a continuação da saga de Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) apresenta muitas semelhanças e referências ao game lançado em 2020. Seja pelo cenário impecável da cidade de Jackson, onde as pessoas conseguem viver normalmente em um mundo tomado pelo Cordyceps — que continua evoluindo — ou pelas interações entre Ellie e Dina (Isabela Merced), que são muito parecidas com as cutscenes da obra original.
Apesar dessas semelhanças, mudanças significativas no enredo foram feitas, abrindo portas para que novos caminhos sejam explorados, mas sem que a essência principal do game seja perdida. Essa decisão é interessante para o desenvolvimento de certos personagens.
A convivência de Ellie com a comunidade de Jackson, juntamente com a apresentação de novos personagens, foi o principal destaque do episódio. Além disso, o capítulo mostra como Joel está lidando consigo mesmo após os eventos da primeira temporada e a primeira aparição de Abby (Kaitlyn Dever).
Tudo isso se torna prelúdio das consequências geradas pelo final da temporada lançada em 2023.
E aí? O que você está achando dessa nova temporada? Conta pra gente nos comentários!
